quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

LUGAR INCOMUM: PARATY

Deixe um comentário
Amo a minha profissão, acho incrível as várias possibilidades que a arquitetura me apresenta, mas 2013 pra mim foi muito intenso, estava ansioso por férias. E lá fomos nós, eu e minha família rumo a Paraty, cidadezinha charmosa, tranquila... alugamos um barco, e saímos à procura de praias desertas e mergulhos tranquilos.


 Já fazia algumas horas que havíamos distanciados da costa, e quando menos esperava, PÁ! lá estava ela, uma arquitetura e das boas. 


Fiquei alguns segundos parado em silêncio, com os olhos bem abertos numa tentativa quase desesperada para absorver o máximo daquele projeto espetacular. 




A casa em questão é a Casa Paraty, projeto do Marcio Kogan e os proprietários a família Marinho.
Mais tarde fui pesquisar na internet e encontro essa matéria aqui, triste saber que uma casa tão importante como essa para arquitetura brasileira, ganhadora de prêmios internacionais, corre o risco de ser demolida controvérsias à parte, pra mim foi uma experiencia bárbara. E quando menos espero lá estou a pensar em arquitetura. E quem disse que arquiteto sai de férias? 

0 comentários: