Ao meu ver, uma das etapas mais importantes do projeto de interiores é a escolha das obras de artes. Uma tela mal posicionada ou até mesmo mal especificada, interfere de maneira negativa no projeto, por isso é necessário que profissionais da decoração tenham um mínimo de conhecimento para não saírem por aí cometendo absurdos.
Numa tentativa de cada vez mais entender a arte sobretudo a arte contemporânea brasileira, o blog mantêm uma coluna dedicada à este tema, o Ponto de vista. Por aqui já passou Manabu Mabe, Tomie Othake, Beatriz Milhazes, Volpi, Aldemir Martins, Iole de Freitas e Varejão. A cada artista estudado, a cada obra vista, a cada visita a um museu, sinto que meu olhar vai se apurando, vou reposicionando a minha visão de mundo.
Tela do artista plástico Paolo Ridolfi na casa do seu amigo Arquiteto Marcos Bertoldi aqui em Curitiba. Bertoldi mora numa casa linda projetada pelo mestre Artigas.
Uma casa com projetos de artes escolhidos a dedos, seja ela pintura, fotografia, escultura ou tapeçaria, enriquece uma decoração tornando-o mais exclusivo. Entender de arte é a base para qualquer decorador de sucesso.







0 comments:
Postar um comentário