quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JAYME BERNARDO NO MUSEU OSCAR NIEMEYER

Deixe um comentário
Convite da exposição
No finalzinho do mês passado, aconteceu aqui em Curitiba a inauguração da exposição Jayme Bernardo Designer no museu Oscar Niemeyer. Com curadoria e concepção de Consuelo Cornelsen, a sala 05 do MON recebeu 25 peças entre elas mesas, bancos, sofás e aparadores.
Mesa lateral Taj

De acordo com Consuelo, “a exposição foi pensada para que os móveis concebidos sejam apresentados de maneira mais solta e integrados na modernidade escultórica do aço patinável e do videoclipe, onde o móvel se integra com a imagem e a textura sonora de forma criativa e interativa.”
Entre os móveis expostos, destaque para a mesa Medusa, premiada em 2012 na versão brasileira do IDEA Awards - categoria Prata; e as linhas Taj e Arcos, que foram reconhecidas na mesma categoria este ano.
 
Mesa de centro Medusa
Mesinhas em Aço inox
"Acredito que não existe arquiteto que não tenha se debruçado sobre a prancheta para encontrar, por meio do design, uma solução mais interessante para um espaço criado por ele mesmo", diz Clarissa Schneider no texto de apresentação do catálogo da exposição.

Cadeira Nona

Mesa Tsuru

A exposição do arquiteto Jayme Bernardo já passou por Nova Iorque, fica em cartaz em Curitiba até o dia 23 de março de 2014 e depois segue para Milão.

0 comentários: