
Figurinha carimbada (e indispensável) na Mostra Artefacto desde 2000, para esta edição ela se debruçou nos croquis do estilista Lino Villaventura a afim de dar vazão aos espaços amplos e articulados que discorrem do living e lareira ao jantar e quarto. As divisórias e o biombo se encarregam de deixar o layout menos revelador, enquanto as linhas modernas e a iluminação cenográfica de Guinter Parschalk conferem sobreposições aos revestimentos e destacam as obras de arte com charme e atemporalidade (uma de suas principais características).
Entre os metais utilizados estão o latão e o cobre azinhavrado fazendo dobradinha com o mármore branco e pre-to, e as madeiras descoloridas e ebanizadas. “Quis reinterpretar as relações entre design, arte e moda, reforçando os arranjos de texturas e superfícies metalizadas, que são algumas das referências sacadas do incrível trabalho de Lino Villaventura”, diz.
Para a mobília, apostou na coluna de jantar Poiret, nas poltronas Giorgio e no máxi biombo Sinclair, só para citar algumas das peças-chave em seu ambiente. Um olhar apurado – e uma mão cheia de bossa.
0 comments:
Postar um comentário